sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chuva de pássaros mortos marca passagem de ano em cidade nos EUA em 2012

Repetiu-seum estranho fenómeno ocorrido do ano passado.
Este ano, 2012, na viragem do ano, cerca de 5000 pássaros morreram em Arkansas, E.U.A, cidade de beebe. Sem razão aparente (não houve fogos-de-artifício, nem trovoadas, nem granizo essa noite).
fonte: DailyMail



Numa Costa, na Noruega, apareceram 20 toneladas de peixes arenques, mortos.
fonte: The Guardian
Em 2011, Conforme o G1, 04/01/2011 17h44 - Atualizado em 04/01/2011 18h13

EUA têm nova 'chuva' de pássaros mortos Incidente ocorreu em Pointe Coupee, no estado de Louisiana. Vizinho estado de Arkansas teve fenômeno semelhante na sexta-feira.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/estranha-chuva-de-passaros-mortos-volta-a-cair-nos-eua.html

A notícia também foi transmitida em diversas mídias em todo mundo. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1747566

http://minasnewscom.blogspot.com/2012/01/chuva-de-passaros-mortos-marca-passagem.html

Chuva de pássaros mortos marca passagem de ano em cidade nos EUA


2012, ano marcado pela profecia maia de fim do mundo, começou de forma estranha, se não assustadora, em uma cidadezinha americana chamada Beebe, no estado de Arkansas. Lá pelo menos 5.000 pássaros morrerem em pleno vôo no primeiro dia do ano e caíram sobre estradas, telhados e quintais de várias casas.


Pássaro negro morto em Beebe, no Arkansas, após estranha chuva de aves mortas no Ano-Novo em 2011 e 2012
Exemplar do pássaro negro morto em Beebe, no Arkansas. A estranha chuva de aves mortas da passagem de ano de 2011 para 2012
   O motivo da mortandade dos pássaros ainda não está esclarecido. As primeiras análises apenas indicam que as mortes ocorreram por alguma "razão física", descartando doenças ou envenenamento.
   E o caso não é inédito na cidade de Beebe onde, em janeiro de 2010, cerca de 3.000 aves morreram nas mesmas condições, em circunstâncias até hoje consideradas misteriosas.
   Órgãos de proteção de animais acreditam que a morte dos pássaros podem ter sido provocadas por fogos de artifício usados nas comemorações da virada do ano.
    Fontes ligadas aos meios científicos do estado  acrescentaram que as mortes das aves não têm ligação com a mortandade de 85 mil peixes por uma doença  perto da localidade de Ozark, no mesmo Estado.

MORTE DE PEIXES NA NORUEGA

Cachorra Molly passeia entre os peixes mortos em praia ao norte da Noruega
Toneladas de arenques mortos sem causa aparente na passagem de ano

Toneladas de arenques apareceram mortos em uma praia ao norte da Noruega no dia 31 de dezembro de 2011.

Os peixes tomaram praticamente todo a areia da praia de Kvennes, na região de Nordreisa. A causa ainda não foi esclarecida.

Nenhum comentário: