A quarta sequência da franquia Jurassic Park, de ficção científica e aventura, agora com título Jurassic World, será lançado em 12 de junho de 2015. O título oficial do filme — Jurassic World — foi anunciado oficialmente, somente em 10 de setembro de 2013, através da página oficial no Facebook de Jurassic Park.
O filme será dirigido por Colin Trevorrow e produzido por Steven Spielberg, Patrick Crowley e Frank Marshall. O roteiro original do filme foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, conhecidos por escreverem e co-produzirem o sucesso Planeta dos Macacos: A Origem. Atualmente, este roteiro está sendo reescrito por Colin Trevorrow e Derek Connolly.
Enredo?
Nem a sinopse, nem quaisquer membros do elenco ainda não foram confirmados. Quaisquer sinopse divulgada na internet se trata apenas boatos ou rumores, mas infelizmente alguns sites como Omelete estão divulgando a trama do filme como se fosse oficial. Até um cartaz falso onde mostra um mosquito no âmbar foi divulgado como sendo um cartaz do quarto filme. Fiquem atentos e busquem sempre as fontes/ referências das informações, pois na internet há mais boatos que a vida real.
Em 03 de Maio de 2013, foi divulgada pelo diretor Colin Trevorrow, a primeira pista do enredo do filme.
Em seu Twitter, Trevorrow postou uma imagem dos bastidores da produção do filme, que mostra a Ilha Nublar, cenário do primeiro filme da saga, lançado em 1993.
Em 21 de Junho de 2013, Paul Shirey, do site estadunidense Joblo, divulgou uma sinopse do filme, obtida através de "fontes confiáveis e seguras" - lê-se boatos - (será?), ligadas à produção do filme. A sinopse seria a seguinte: A Ilha Nublar, cenário do primeiro filme, tornou-se de fato um parque temático, concretizando o sonho de John Hammond. O parque recebe 10 milhões de visitantes por ano e é totalmente seguro, até que algo acontece: um dinossauro ainda inédito na série será o responsável por todo tipo de problemas. A descrição do parque, obtida pelo site, traz novos elementos, incluindo uma área chamada de Lagoa da Ilha Nublar, o que indicaria a presença de dinossauros aquáticos (obs: Não existiram dinossauros aquáticos e sim répteis aquáticos. Seria um erro na sinopse/boato?). Segundo o site, há artes conceituais de um enorme dinossauro participando de um show por lá e comendo tubarões como se fossem peixinhos (hunrum, sinceramente isso é bizarro, que enredo/roteiro medonho é esse?). Também haveriam dinossauros domados (aaargh! lixo!), e o site afirma que suas fontes indicaram velociraptors inteligentes e que ajudarão o "lado do bem" desta vez.
Os sites The Filmstage e SlashFilm informaram através de seus Twitters que apenas parte desta sinopse é verdadeira, visto que esta é a versão do roteiro escrita antes da revisão feita por Trevorrow e Connolly.
Produção!
Em Fevereiro de 2013, especulações foram feitas de que Jurassic Park 4 teria suas filmagens iniciadas em Baton Rouge em Abril de 2013. No fim do mesmo mês, o produtor Frank Marshall, em resposta a uma pergunta de um fã sobre este rumor, twittou que "nenhuma decisão foi tomada sobre onde iriam filmar." Em Março de 2013, foi revelado que a Universal Studios alugou um estúdio para uso entre abril e novembro de 2013 para as filmagens de um longa de nome não revelado — que acreditava-se ser Jurassic Park 4. Segundo informações do Pacific Business News, o filme seria rodado no Havaí, onde os três longas anteriores da saga foram rodados.
Com a confirmação de que o enredo do filme terá como cenário principal a Ilha Nublar, fica quase certo que o filme será realmente rodado no Havaí. Mesmo com o roteiro ainda sendo produzido, a Universal, já teve reuniões com Bryce Dallas Howard e David Oyelowo, sendo eles, candidatos a se juntarem ao elenco principal.
Primeiras Especulações (2002–2007)
Em junho de 2002, o diretor Steven Spielberg, em entrevista à revista Starlog disse que planejava produzir Jurassic Park 4 e que o diretor de Jurassic Park III, Joe Johnston, iria dirigi-lo. Em Novembro de 2002, o roteirista William Monahan foi contratado para escrever o roteiro com lançamento do filme previsto para o verão de 2005.
Em 20 Em julho de 2003, Monahan completou o primeiro rascunho, mas a história não era definida na selva. O ator Sam Neill disse que estava retornando como Alan Grant, com as filmagens previstas para começarem em 2004, na Califórnia e no Havaí. Mas em Setembro de 2004, o roteirista John Sayles foi contratado para reescrever o roteiro, e assim, o filme foi reprogramado para o fim de 2005.
Em Outubro de 2004, o paleontólogo Jack Horner declarou que voltaria como conselheiro técnico para o quarto filme, assim como ele havia feito nos filmes anteriores de Jurassic Park.
24 Em Abril de 2005: o artista de efeitos especiais da série, Stan Winston (morreu de câncer em 15 de Junho de 2008), explicou que o atraso na produção foi devido a repetidas revisões de roteiro do filme, as quais não agradaram a Spielberg. De acordo com Winston, "Steven não sentiu que eles [rascunhos] estavam equilibrados entre ciência e elementos de aventura. É um compromisso difícil de se alcançar; muita ciência vai fazer o filme muito tagarela, mas muita aventura vai fazê-lo parecer vazio."
25 Em Março de 2007: Laura Dern foi convidada à retornar para o novo filme, que a Universal queria lançar ainda em 2008. Foi declarado que Joe Johnston não seria o diretor do filme e que Richard Attenborough teria sido contatado para reprisar o papel de John Hammond. Também Jeff Goldblum expressou algum interesse em reprisar seu papel de Ian Malcolm no quarto filme.
Rumores Contraditórios
No período de 2008 à 2010: Surgiram rumores contraditórios de desenvolvimento do filme.
Em dezembro de 2008, Frank Marshall e Kathleen Kennedy foram perguntados sobre o desenvolvimento da sequência. Kennedy respondeu: "Não... eu não sei. Você sabe, quando Michael Crichton (Autor dos livros Jurassic Park e The Lost World) faleceu, nós meio que nos sentimos estranhos, talvez seja isso. Talvez seja um sinal de que nós não devemos mexer com ele [o filme]".
Quando Marshall e Kennedy rescindiram o contrato com a Universal Pictures no meio da produção, dizia-se que os dois permaneceriam envolvidos com o estúdio e seus planos para Jurassic Park 4. Em novembro de 2009, Joe Johnston discutiu a possibilidade de Jurassic Park 4, afirmando que a história do filme é completamente diferente da de seus antecessores e que levaria a uma nova franquia em uma outra trilogia. (Obs: Ainda bem que Joe Johnston ficou de fora pois o Jurassic Park 3 foi horrível. Collin Trevorrow me pareceu uma opção melhor por causa do filme "Sem Segurança Nenhuma" que foi excelente).
Outro rumor divulgado foi a do roteiro se tratar de uma experiência genética para produzir dinossauros humanóides híbridos. Já haviam até esculturas modeladas e artes conceituais ilustradas. Ideia bizarra que foi descartada.
Numa entrevista de janeiro de 2010, Johnston reiterou que Jurassic Park 4 foi criado para ser o início de uma nova trilogia de Jurassic Park. Ele também acrescentou: "Jurassic Park 4 vai ser diferente de tudo que você já viu".
A progressão e os boatos em 2011 e 2012.
Em 15 de junho de 2011, foi noticiado que Steven Spielberg conversou com o roteirista Mark Protosevich sobre o quarto filme da franquia.
Durante uma nova entrevista de Joe Johnston (aff, não sei porque insistiam tanto nesse diretor de merda fanfarrão) em julho de 2011, ele afirmou que Jurassic Park 4 estava sendo discutido e que seria um spin-off da história da primeira trilogia. Durante o evento San Diego Comic-Con de 2011, Spielberg confirmou na frente de pelo menos 6.000 espectadores que os preparativos para Jurassic Park 4 estavam em andamento, com uma história pronta e um roteiro que está sendo escrito. Spielberg disse que possivelmente seria lançado "nos próximos dois ou três anos", com um representante da Universal dizendo que 2013 seria o prazo de preferência para a conclusão.
Em janeiro de 2012, Spielberg anunciou que não estaria dirigindo o filme, optando por ser um produtor. Em 21 de junho, foi confirmado que os roteiristas de Planeta dos Macacos: A Origem — Rick Jaffa e Amanda Silver — seriam os roteiristas de Jurassic Park 4.
Em 02 de julho de 2012, Frank Marshall respondeu a uma pergunta em seu Twitter, em que confirmou que ele estaria produzindo Jurassic Park 4.
Confirmação e mais um adiamento em 11 de janeiro de 2013
A Universal Pictures confirmou oficialmente que Jurassic Park 4 teria a data de lançamento marcada para 13 de junho de 2014. Em fevereiro, foi relatado que Kathleen Kennedy não estará produzindo JP4 em favor de se concentrar em seu projeto Star Wars Episódio VII.
Em 14 de março, foi anunciado oficialmente que Colin Trevorrow seria o diretor do novo filme, e que ele havia sido anexado ao projeto em Junho de 2012.
Em 20 de março, Trevorrow afirmou que não haverão dinossauros com penas em Jurassic Park 4.
Em abril de 2013, Jack Horner declarou que Jurassic Park 4 terá um novo dinossauro, descrito por ele como "aterrorizante".
No dia 08 de Maio de 2013, em comunicado oficial, a Universal Pictures adiou o lançamento de Jurassic Park 4, dizendo:
"Em acordo com os cineastas, a Universal decidiu lançar 'Jurassic Park 4' em uma data posterior, dando ao estúdio o tempo adequado aos cineastas para levarem ao público a melhor versão possível da quarta parte da amada franquia da Universal. Nós não poderíamos estar mais animados com a visão que Colin Trevorrow criou para este filme, e estamos ansiosos para ver como ele e os produtores, criarão outro grande capítulo da história contada nesta franquia."
Em 14 de Junho de 2013, o site britânico Dan of Geek anunciou que algumas fontes confiáveis confirmaram que JP4 seria lançado somente em 2015, tornando-se assim, concorrente de outros filmes a serem lançados neste mesmo ano, como Os Vingadores 2, Star Wars Episódio VII, Piratas do Caribe 5 e Procurando Dory.
Em 18 de Junho, na Licensing Expo 2013, realizada em Las Vegas, foi confirmado que Jurassic World, atualmente, tem lançamento previsto para 2015. Em 29 de agosto de 2013, foi anunciado que a Legendary Pictures passará a fazer parceria com a Universal Pictures em seus próximos filmes. Com isso, há grande possibilidade de que a empresa (que já produziu filmes do mesmo gênero em Godzilla e Pacific Rim) seja uma das co-produtoras de Jurassic Park 4 (Jurassic World).
Nenhum comentário:
Postar um comentário