domingo, 8 de setembro de 2013

Jurassic Park 3D

Jurassic Park 3D - O Parque dos Dinossauros.

Esse ano de 2013 marcou os cinéfilos com a comemoração dos vinte anos do filme Jurassic Park (1993), que foi convertido para 3D.


Estreou no Brasil em 16 de agosto e ficou em cartaz apenas uma semana na maioria das salas de cinema, mas cidade onde moro, entrou em cartaz somente semana passada. Na China, foi um sucesso absoluto, levando o filme que já havia arrecadado mais de novecentos milhões, ultrapassar um bilhão na bilheria.

Durante os anos noventa, além de marcar uma geração inteira de jovens, adultos e principalmente crianças, esse filme trouxe uma revolução gigantesca para os efeitos especiais e visuais no cinema.  Jurassic Park conseguiu em uma tacada só, inovar tudo que era possível nesse sentido, foi uma revolução total de efeito especiais, que levou o cinema a um novo nível jamais visto tanto na composição digital quanto na mecatrônica. O lançamento foi completamente novo, jamais havia acontecido um filme com bonecos animatrônicos e computação gráfica tão convincentes e hiper realistas, inclusive o Tiranossauro do filme foi construído em tamanho real, tanto que até hoje o filme causa impacto e continua impressionante.


Foi com essa conversão em 3D que tive a chance de assistir Jurassic Park nas telas de cinema e garanto que foi a melhor experiência cinematográfica de toda a minha vida. Os ameaçadores dinossauros parecem ainda mais reais nessa versão, você pensa mesmo que as criaturas clonadas são de verdade. O filme emociona, causa arrepios e aumenta adrenalina. O som continua fantástico, mas conseguiram melhorar o filme até nesse sentido, os graves estão mais acentuados, principalmente quando o T-Rex entra em ação. Os movimentos furtivos dos Raptores do filme funcionam melhor ainda.

Se na sua cidade o filme ainda está em cartaz, não perca tempo e vá assistir, pois vale a pena.

Vale lembrar que o quarto filme da franquia já está em pré-produção e será lançado em 2015, dirigido pelo Colin Trevorrow, que foi revelado no filme "Sem Segurança Nenhuma" (Safety Not Guaranteed), com Steven Spielberg na produção. A Universal e Steven Spielberg estão apostando nesse novo talento para revigorar a série, pois as duas continuações The Lost World Jurassic Park e Jurassic Park 3 causaram decepção aos fãs. Colin garante que fará jus ao primeiro filme, produzindo um novo Jurassic Park fantástico mas está focado também em agradar as outras pessoas que não são fãs da obra.


 Convertendo Jurassic Park em 3D

http://www.youtube.com/watch?v=5Sp8tSNnKy4



Segue abaixo algumas das notícias sobre  Colin Trevorrow/Jurassic Park 4.
 

20 anos da revolução digital de Jurassic Park / NERDOVSKI / 003

http://www.youtube.com/watch?v=D4WuMZuNLQ4

Colin Trevorrow fala sobre o filme:

http://cinedestak.com/jurassic-park-4-colin-trevorrow-fala-sobre-filme/

http://www.pop.com.br/mundopop/cinema/Diretor-fala-sobre-o-desenvolvimento-de-Jurassic-Park-4-970737.html

 Podcast sobre Jurassic Park 4

http://cinedestak.com/jurassic-park-4-colin-trevorrow-fala-sobre-filme-podcast/

http://www.youtube.com/watch?v=j6vnBYPfJ5o

Retorno a Ilha Nublar

http://www.joblo.com/movie-news/director-colin-trevorrow-is-teasing-a-return-to-isla-nublar-for-jurassic-park-4

http://www.firstshowing.net/2013/colin-trevorrow-teases-a-return-to-isla-nublar-in-jurassic-park-4/

Jurassic Park 3D - Entrevista com Steven Spielberg

http://www.youtube.com/watch?v=wEJ-0rp0fY0

Matéria sobre Jurassic Park
http://www.youtube.com/watch?v=v2FdQ_gqZ1I

Nenhum comentário: